Instituto Doar-se lança livro sobre doação de órgãos e racismo

O evento acontecerá na Biblioteca Epiphânio Dória, no dia 14 de novembro

Será lançado no dia 14 de novembro o livro “Quel e Pre tecendo”, uma produção vinculada ao Instituto Doar-se. O evento acontecerá na Biblioteca Epiphânio Dória, em Aracaju, a partir das 19h.


A obra, que é uma literatura infanto-juvenil indicada para todas as idades, trata sobre a importância da doação de órgãos e de atitudes antirracistas no cotidiano humano como formas de qualificar a vida de todos, especialmente daqueles que sofrem julgamento depreciativo por serem como são.

A temática é abordada seguindo uma perspectiva educacional. “Quel e Pre tecendo” foi elaborado por Viviane Fernandes Conceição dos Santos (professora, empresária e presidente do instituto) e Tábata Maria Machado Santos (diretora da entidade, professora e produtora cultural).

A apresentação do livro foi desenvolvida pela Dra. Sara Rogéria Santos Barbosa, professora da Faculdade São Luís de França e integrante do Núcleo de Estudos de Cultura da Universidade Federal de Sergipe.

A ideia para a construção dessa literatura infanto-juvenil surgiu a partir do encontro de ambas as autoras em sala de aula. À época, elas realizaram estudos junto aos alunos trabalhando a obra “Quel e a Máquina”, que traz como personagem uma criança que tem problema nos rins e faz hemodiálise. Em “Quel e Pre tecendo”, é apresentada uma escrita compartilhada de experiências dentro de sala e campo de pesquisa, bem como situações a respeito de suas histórias de vida.

O livro está à venda em valor promocional até essa sexta-feira (10). O material deve ser retirado no dia do lançamento na biblioteca Epiphânio Dória. Para garantir a sua unidade, é só enviar uma mensagem através do direct no perfil @institutodoarse no instagran. Posteriormente, “Quel e Pre tecendo” estará disponível nas principais livrarias.

Fonte: Assessoria de Imprensa