As autoras narram a apresentação deste novo instrumento de trabalho, escrita gentilmente pela Professora Dra. Sara Rogéria @sararogeriasantos . Conectando a insuficiência renal, a doação de órgãos, o déficit cognitivo à experiência do racismo vivida pelos personagens centrais: Quel e Prê.

Uma literatura infanto-juvenil engajada com as transformações que precisamos e que podemos alcançar sempre que decidimos começar no campo individual! 

Nós do Instituto Doar-se, entendemos que esta é uma contribuição ao antirracismo e entendemos que a educação é o caminho para uma educação doadora, uma educação integral para as nossas crianças e jovens! Mas, dada a nossa estrutura social tão desigual e alicerçada ao racismo, associada à pouca difusão das temáticas citadas, vemos que essa história torna-se valiosa para qualquer idade!
Consciência Negra e Antirracismo, são exercícios de todos os dias.

Nossa gratidão à Professora @sararogeriasantos e também ao ilustrador Marcus Vinícius @marcus_desenho, à revisora da língua portuguesa, a Professora Lucivância Santos @soulucysantos e à nossa editora Adilma Menezes @editoracriacao. Só foi possível, porque estivemos juntos🫱🏽‍🫲🏾 e generosamente conectados nesta realização!